odontoconde facebook_e_site_III7           O que é implante dentário ou implante dental?

Implante dentário é uma peça de titânio cuidadosamente instalada abaixo da gengiva sob anestesia com o objetivo de substituir dentes extraídos, particularmente, as raízes dentárias. Após a instalação, o cirurgião-dentista pode montar dentes substitutos sobre eles (essa parte é conhecida por prótese sobre implante).


    Como funciona o implante dentário?
Devido a osseointegração o implante fica unido ao osso. Dessa forma, temos uma base ideal para suportar os dentes da prótese sobre implante. Como são bem firmes, há um grande benefício durante a alimentação e fala. 

O período da osseointegração (integração ao osso) leva em média 2 a 6 meses dependendo da região a receber o implante e da marca comercial. Após este período, o cirurgião dentista remove alguns milímetros da gengiva que está recobrindo o implante e instala o dente (prótese sobre implante)

 

Postvertical05ii     Por que colocar implante dental?
Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis e podem ser de difícil higienização. Além disso, as próteses (pontes) comuns envolvem o desgaste ("corte") de parte dos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar nenhum dente vizinho como é feito em pontes fixas normalmente. Outra vantagem, se bem indicado e dependendo do diagnóstico do cirurgião - dentista, após sua realização, poderá ficar muito parecido com o dente que foi pedido nos aspectos higiene, força mastigatória e aparência (estética). 

O que é protocolo de implante? Qual a definição de prótese total sobre implante?

É a prótese total implantossuportada e implantoretida, montada sobre alguns implantes. Trata-se de uma ótima opção de tratamento para quem procura qualidade na alimentação, na deglutição, na fala e ainda está insatisfeito com as chamadas "dentaduras comuns".

 Prótese Overdenture: — Prótese total removível sobre implante que exige poucos implantes (2 a 3 implantes). Esta prótese é como uma dentadura comum, porém, tem um encaixe sobre os implantes que une à prótese total, conferindo-lhe mais estabilidade e retenção. Esta prótese pode ser retirada pelo paciente, facilitando sua higienização.

 

Carga imediata de implantes (Implantodontia). Definição? Como funciona?

Por meio de técnicas avançadas, para casos selecionados, é possível reduzir o tempo de 3 a 6 meses do implante tradicional para um procedimento de poucas horas. Implante com carga imediata é a realização da instalação do implante seguida da prótese sobre esse metal, imediatamente após a cirurgia ou até poucos dias depois da instalação do implante. As próteses utilizadas na carga imediata são temporárias e devem ser substituídas após algum tempo.

Só é possível planejar a carga imediata quando o diagnóstico do cirurgião-dentista percebe a excelente estabilidade na fixação do implante ao osso, isto é, ele fica extremamente firme. Previamente, por meio da tomografia e exame clínico, é feito o diagnóstico em uma rigorosa avaliação e estudo do caso clínico. A Carga Imediata proporciona uma elevada satisfação aos pacientes, principalmente pela agilidade, estética e por não alterar seu estilo de vida. E, se houver indicação, pode ser aplicada desde a reposição de um dente unitário até a substituição de próteses totais (protocolo de implantes e próteses).


Ligue (62) 3092 8882 e marque sua consulta!

Dra. Marley Laurentino De Albuquerque Kirchner. CROGO 3903. 

Cirurgiã-Dentista. Especialista em Implantes dentários.

Odonto Condé

Rua T-64, n. 654, St Bueno, Goiânia- GO.

odontoconde.com.br ou facebook.com/odonto.conde

Whatsapp n. 984008882 ou Fone: (62) 3092 8882