Halitose Condé
               Halitose (mal hálito), o que posso fazer?

                 A halitose é uma doença crônica, conhecida pelo sintoma de mal hálito, cheiro desagradável que sai da boca ao falar, porém, nem todo "ar fétido" significa patologia.

Mas, o pior é que, como o olfato se adapta ao odor, o paciente com halitose não é capaz de notar seu próprio mal hálito, gerando constrangimento, conforme seu estilo de vida.

Atenção, não há "solução mágica" para curar a halitose, isto é, mesmo com o tratamento, a estabilidade alcançada é proporcional aos cuidados durante toda a vida com higiene bucal. 

                     Saúde bucal é possível? Sim, mas, a halitose exige corretos hábitos de higiene e alimentação para o equilíbrio entre bactérias bucais e a decomposição de resíduos.

            Um dos pontos de maior acúmulo de sujeira é a língua. A técnica de limpeza da boca envolve não apenas os dentes, mas, a gengiva e a língua e, se for feita adequadamente, é o pilar para o controle da halitose. 

           Com o acúmulo de alimentos nessa região ocorre, sempre que nos alimentamos, a qualidade e a frequência da escovação de todas as partes da boca é eterna, caso contrário, a halitose se manifesta muitas e muitas vezes.

                 A consulta com o cirurgião-dentista é fundamental, não apenas para o treinamento da prática da escovação mas, também, na individualização de limitações físicas, motoras e até motivacionais do paciente. 

 

Ligue (62) 3092 8882 e marque sua consulta.

Foto meramente ilustrativa

 

Atenciosamente;

Dra. Adriana da Silva Santos CROGO 8947
Cirurgiã- Dentista. Especialista em Periodontia.

 

Odonto Condé

Rua T-64, n. 654, St Bueno, Goiânia

odontoconde.com.br ou facebook.com/odonto.conde

Whatsapp: (62) 98400 8882 ou Fone: (62) 3092 8882