O adulto que procura um aparelho mais discreto, isto é, com uma cor semelhante do dente, merece ser informado sobre a enorme diferença entre os bráquetes estéticos de boa qualidade e os demais.
1 – O aparelho muda de cor? Fica amarelado?
    O aparelho de plástico/baixa qualidade muda facilmente de cor, ficando amarelado em poucos meses. Mas, atenção, os dentes podem ficar com aspecto de sujeira, inclusive, nos aparelhos mais simples de porcelana. Isso acontece com modelos de bráquetes que ainda utilizam “borrachinhas”, pois, mudam de cor rapidamente. Em compensação, o modelo que utiliza a Free-sliding technology, não muda de cor, mesmo numa dieta carregada de alimentos com corantes. Outro ponto importante é que, por não utilizar as “borrachinhas”, acumula menos placa bacteriana ("sujeira").
2 – O tempo de tratamento é maior do que o aparelho metálico? A peça solta muitas vezes?
    Isso depende do tipo de retenção entre a peça e o dente. Mesmo em pacientes cuidadosos, isto é, que evitam alimentos crocantes, o uso de aparelhos ultrapassados resulta em quedas/quebras de bráquetes com muita freqüência resultando num tratamento mais longo. Por outro lado, a utilização de peças de porcelana pura dificulta a movimentação dentária e toda a evolução do tratamento devido a retenção do fio com a “borrachinha”, isto é, trata-se do chamado atrito. Felizmente, no aparelho que utiliza sistema denominado autoligável ou autoligado, existem diferenças no tempo entre cada manutenção ortodôntica, no tempo do atendimento, e, ao final, no grau de protrusão dos dentes.

Consulte seu dentista regularmente

Ligue 3092 8882 e marque sua consulta!

Atenciosamente

Dr. Alberto dos Reis Condé Jr. CROGO6411

Cirurgião-Dentista Esp. Ortodontia

Odonto Condé / Condé Invisalign Doctor CROGO/EPAO 1587, RTCD Dr. Alberto dos R Condé Jr CROGO6411


Rua T-64, n. 654, St Bueno, Goiânia- GO.

odontoconde.com.br ou facebook.com/odonto.conde

Whatsapp n. 98400 8882 ou Fone: (62) 3092 8882

Saiba mais em www.aparelhoinvisivelgoiania.com.br
PORTFOLIO 2_II